quinta-feira, 26 de março de 2009

Moçambique x Nigéria - Trinta e cinco mil bilhetes estarão à venda a partir de hoje

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou terça-feira, em conferência de Imprensa, que estarão disponíveis para o jogo de domingo 35 mil bilhetes, dos quais 25 mil para a bancada central sol e topos e os restantes para sombra.

Imagem Coporativa da Federação Moçambicana de Futebol
A FMF optou por vender alguns bilhetes por via de quotas às empresas e instituições interessadas para evitar longas bichas nos balcões, mas sem tirar privilégio ao público em geral.

Das cartas enviadas às empresas e outras instituições, a FMF teve a solicitação de três mil bilhetes, que serão destinados aos respectivos trabalhadores ou funcionários. Deste número, dois mil são da bancada central sol e os restantes da sombra. Para efeitos de orientação, os bilhetes terão a indicação do portão de entrada e categoria.

A FMF dissipou equívocos sobre rumores de que os bilhetes estariam à venda a partir da última segunda-feira, o que levou algumas pessoas a se dirigirem aos locais onde habitualmente são comercializados.

“Confirmamos que houve rumores, mas não foi a FMF que fez circular essa informação. Os bilhetes serão vendidos a partir de quinta-feira (hoje)”, esclareceu Filipe Johane, secretário-geral da FMF.

Descartou igualmente a hipótese de os bilhetes serem igualmente vendidos no Estádio da Machava, o que seria uma afronta ao Regulamento da FIFA.

“A FIFA proíbe que os bilhetes sejam vendidos no local do jogo. Continuaremos a vender os bilhetes na sexta-feira e, se sobrarem, no sábado”, acrescentou.

Questionado sobre o início tardio da venda dos ingressos, Filipe Johane esclareceu que os bilhetes estão a ser produzidos na vizinha África do Sul, por questões de segurança, para evitar a sua falsificação.

Quanto ao prémio do jogo, Johane disse que aumentou significativamente. Dados disponíveis dão conta de que a FMF fixou em dois mil dólares o prémio pela vitória, mas o valor poderá subir face aos contactos e apelos feitos ao empresariado e sociedade civil para o apoio à equipa de todos nós.

Assegurou, adiante, que os atletas que não haviam recebido o prémio do jogo amigável com o Malawi, que os “Mambas” ganharam por 3-0, seriam pagos esta semana.

De salientar que a Embaixada da Nigéria solicitou 300 bilhetes, mas calcula-se que mais nigerianos residentes no país, sobretudo na cidade de Maputo, estarão na Machava.

Sem comentários: