quarta-feira, 18 de março de 2009

Judocas nacionais em Paris para conquistar África

OS judocas nacionais, Edson Madeira e Neuso Sigauque, partem hoje para Paris, capital da França, onde irão efectuar, durante dois meses, um estágio pré-competitivo com vista a participarem no Campeonato Africano da modalidade a ter lugar de 27 de Abril a 3 de Maio, nas Maurícias.

O judoca, Edson Madeira
Em Paris, Edson Madeira e Neuso Sigauque irão realizar combates de treino com a selecção francesa, nas categorias de menos 66 e 60 quilos, respectivamente.

Ambos os judocas são tidos como referências da modalidade e até internacional a nível da zona. Há dois anos, Edson e Neuso conquistaram uma medalha de prata e uma de bronze, respectivamente no “Open” da África do Sul.

Mas, as grandes esperanças do judo nacional estão depositadas em Edson Madeira que no ano passado cometeu a proeza de ser o primeiro moçambicano a participar nos Jogos Olímpicos, prova disputada em Beijing, China.

Ainda no mesmo ano, o judoca foi terceiro nos Jogos da Commonwealth realizados nas Maurícias, depois de em 2007 ter ocupado a quarta posição nos Jogos Africanos (Argel).

Sem comentários: