quarta-feira, 18 de março de 2009

Torneio de ténis Mcel: Grande final de homens no sábado

OS tenistas Feliciano dos Santos e Jonas Alberto protagonizarão a grande final de singulares homens no Torneio Mcel, que conhecerá o seu epílogo no sábado, nos “courts” do Jardim Tunduru, no Clube de Ténis da Cidade de Maputo.

Jonas Alberto e Eldorado Dabula num frente-a-frente
Feliciano dos Santos, campeão em título de homens, terá que provar os seus dotes diante daquele que foi um dos melhores tenistas nacionais que quebrou com a geração dos “veteranos” como Alberto Nhancale e Armindo Nhavene, em finais de 90 e princípios de 2000, e que teve que abandonar a modalidade para prosseguir com os estudos na vizinha África do Sul.

A presença destes tenistas nas meias-finais prova alguma maturidade, que foi provada nas meias-finais, em que afastaram, mesmo com alguma dificuldade, António Bulha e Isac Jorge, que são atletas experimentados e fazem parte dos melhores da actual geração.

Porém, Bulha, que foi um dos temidos pelos “mais velhos” ainda em juniores, tem vindo a baixar de forma, uma vez que já não pratica com regularidade a modalidade. Não suportou o terceiro “set”, em que Feliciano dos Santos impôs a sua experiência, batendo-o por 6-4. Dos Santos partiu na dianteira vencendo o primeiro “set” pela mesma margem, mas não teve a mesma ousadia no segundo, em que Bulha ganhou por 6-3.

Jonas Alberto transitou com muitas dificuldades, face à resistência de Isac Jorge. Ganhou os dois “sets” à tangente (7-5 e 7-6).

NHAVENE ESPREITA TERCEIRO TÍTULO

A “veterana” Laura Nhavene está próximo do terceiro título consecutivo em singulares senhoras. Aliás, Nhavene tem sido invencível desde que regressou às competições e particularmente neste torneio. A sua adversária na final é Leta Joaquim, depois que afastou Kiara Maher nas “meias” pelos expressivos 6-0 e 6-0.

Leta Joaquim eliminou, por seu turno, Cecília Armando por 6-1 e 6-1.

Enquanto isso, Ercílio Seda e Ashely Maher vão disputar a final de juniores.

A final de singulares veteranos colocará frente-a-frente o “veterano” Alberto Nhancale, ex-bicampeão nacional, e Klauzy Quicy, isto na categoria “A”. Os finalistas da categoria “B” serão apurados ao longo da semana.

António Bulha, cabeças-de-série em singulares e pares homens
FINALISTAS DE PARES HOMENS CONHECIDOS ESTA TARDE

Entretanto, os finalistas de pares homens serão conhecidos esta tarde. As meias-finais prometem muita luta, pois envolvem os melhores tenistas, com destaque para a presença do ex-campeão nacional Armindo Nhavene. Nhavene fará a dupla com Feliciano dos Santos na meia-final com o par António Bulha/Emídio Machaieie.

A outra meia-final colocará frente-a-frente a dupla composta pelos irmãos Jonas e Atílio Alberto e o par Isac Jorge/António Sábado.

1 comentário:

Anónimo disse...

o meu nome escreve-se Klavs Quiding e perdi com Alberto na final :((