segunda-feira, 23 de março de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Liga Muçulmana isola-se

A LIGA Muçulmana está imparável no Moçambola-2009. Ontem voltou a passear a sua classe, desta feita frente ao FC Lichinga, a quem venceu por 4-0, por sinal o resultado mais desnivelado desta terceira jornada da primeira volta. Com este triunfo, os muçulmanos comandam isolados a prova, com nove pontos.

Os “locomotivas” caíram do primeiro para o quinto lugar
Mas as honras da ronda vão, sem dúvidas, para o Textáfrica do Chimoio, que veio a Maputo, e em pleno Estádio da Machava, vencer o actual campeão nacional, o Ferroviário, por 2-0.


Os “locomotivas” caíram do primeiro para o quinto lugar, com seis pontos, os mesmos dos “fabris” do planalto do Chimoio. O Desportivo e o Costa do Sol, sérios candidatos ao título, confirmaram o seu favoritismo, batendo os seus adversários, respectivamente HCB e Ferroviário de Nacala, pelo mesmo resultado de 2-0.

Os “canarinhos” e “alvi-negros” ocupam o segundo e terceiro lugares, com sete pontos cada.

O Maxaquene foi ao “inferno” de Nampula arrancar um precioso ponto ao empatar com o Ferroviário local a duas bolas, e atrasou-se ainda mais na luta pelos lugares cimeiros, ocupando neste momento a sexta posição, com quatro pontos, os mesmos do Ferroviário da Beira e do Atlético, que ontem não foram para além de uma igualdade a um tento.

O Chingale, por seu turno, conseguiu o primeiro ponto, na recepção ao Matchedje (0-0) e remeteu o FC Lichinga e Ferroviário de Nacala para as últimas duas posições, embora com o mesmo número de pontos. Os “militares” e os “locomotivas” de Nampula somam dois pontos cada, menos um que o HCB.

Entretanto, o Moçambola vai sofrer uma interrupção no próximo fim-de-semana, para dar lugar ao embate entre Moçambique e Nigéria de apuramento para os Campeonatos Africano e Mundial de 2010.

Porém, a quarta ronda terá mais um “derby”: o Maxaquene-Desportivo, para além dos confrontos Textáfrica-Ferroviário de Nampula, Matchedje-Ferroviário de Maputo, HCB-Chingale, Atlético Muçulmano-Costa do Sol, FC Lichinga-Ferroviário da Beira e Ferroviário de Nacala-Liga Muçulmana.

Sem comentários: