terça-feira, 24 de março de 2009

QUALIFICAÇÃO PARA O CAN E MUNDIAL DE 2010 - “Mambas” já transpiram

ARRANCOU ontem a preparação da Selecção Nacional de Futebol para o jogo de domingo, no Estádio Machava, frente à Nigéria, inserido na primeira jornada do Grupo “B” da derradeira fase de qualificação para os Campeonato Africano e do Mundo de 2010.

ARRANCOU ontem a preparação da Selecção Nacional de Futebol para o jogo de domingo, no Estádio Machava, frente à Nigéria
A sessão durou pouco mais de uma hora e foi basicamente de relaxamento. Os jogadores começaram por realizar exercícios físicos que serviram de aquecimento para a pequena “peladinha” que se seguiu.

Martin Nooij, seleccionador nacional, dividiu a equipa em dois grupos. Foi um período muito animado em que foi notável o elevado espírito de determinação e seriedade dos jogadores em disputar cada lance e em fazerem tudo na perfeição procurando não errar nos passes.

Foi um treino de cerca de 30 minutos que deu para os poucos espectadores se delirarem com jogadas de excelente requinte técnico de Dominguez, com alguns golos de belo efeito, e até com boas defesas de Marcelino.

No final, a equipa trajada de colete “laranja”, que era constituída por Marcelino, Dário Khan, Fanuel, Tony Gravata, Nelinho, Momed Hagy, Danito Parruque, Nito e Dário Monteiro, venceu, por 5-2, ao colectivo de “amarelo” formado por Binó, Campira, Miro, Mexer, Josimar, Domiguez e Luís.

Presentes no treino de ontem estiverem igualmente o “capitão” Tico-Tico e Mano, que trabalharam condicionados, limitando-se a fazer corrida de manutenção física.

Explicando as razões que levaram os dois atletas a não treinarem integrados no resto do grupo, Miguel Chau disse que no caso de Tico-Tico, este foi poupado, uma vez que vem de uma lesão e está em recuperação. O técnico prevê que até amanhã, o “capitão” esteja em condições de treinar sem limitações. Já o caso de Mano tem a ver com o facto de vir de uma carga de jogos no campeonato onde actua (Egipto).

Entretanto, Genito e Paíto serão integrados hoje, depois de terem desembarcado ontem, enquanto Simão, que chega hoje, só estará disponível amanhã.

Para hoje, está programada uma sessão bidiária, esta manhã e a tarde, algo que deverá acontecer até sexta-feira.

Sem comentários: