segunda-feira, 23 de março de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Fer. Beira, 1 -Atlético Muçulmano, 1 : Crise de furadores

É verdade. O Ferroviário da Beira jogou ontem e fartou-se de falhar golos ante um adversário que desde o princípio até ao fim concedeu largas facilidades para que os beirenses saíssem desta partida a sorrirem.

O Atlético investiu para atingir os objectivos que traçou”, sublinhou, sem com isso tirar mérito à sua equipa que, no seu ponto de vista, fez uma época brilhante
Realmente o Atlético demonstrou que ainda está longe de forma que atingiu no ano passado, facto que o próprio técnico, Arnaldo Salvado, confirmou no final do embate acrescentando que esta temporada a sua equipa caso continue assim poderá lutar apenas pela manutenção.

Quando o juiz de Manica, que se estreou no Moçambola, apitou para o início apareceram os donos da casa mais balanceados ao ataque e fruto disso chegaram ao golo aos três minutos por intermédio de Henriques de cabeça. Foi preciso passarem 20 minutos para a equipa de Salvado conseguir sacudir a pressão passando assim a dividir a intermediária, mas a não ter a perspicácia e genica na hora da verdade.

No reatamento, os beirenses começaram tal como fizeram no início, controlando o sector intermediário com destaque para o jovem Timbe que nesta partida entrou de início a dar tanta dor-de-cabeça aos defensores contrários.

Neste período, destaque para as flagrantes perdidas de Tony, aos 54, 70 e 81 minutos, tendo ficado em dois dos casos cara-a-cara com Leonel. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, eis que Eboh, aos 86 minutos, e numa jogada de contra-ataque rápido, rematou forte, tendo a bola embatido na relva, traindo o guardião Gervásio.

Celestino Gimo realizou um trabalho positivo e foi bem auxiliado.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Celestino Gimo, auxiliado por Francisco Machel e Mário Albino. Quarto árbitro: José Mandava

FER. BEIRA: Gervásio, Mano, Ninito, Gildo e Nando (Cândido); Abílio, Nené, Timbe e Dalito; Henriques (Betinho) e Tony (Carlos).

ATLÉTICO: Leonel; Clarêncio (Dino), Baúte, Amade (Madeira) e Ngony (Edmundo); Délcio, Gito, Nelito e Noca; Jojó e Eboh.

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Mano e Henriques (Ferroviário da Beira) e Clarêncio (Atlético Muçulmano). Leonel viu cartão vermelho por acumulação.

Sem comentários: