quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Andebol na cidade de Maputo: Maxaquene campeão num desfecho electrizante

DESTA vez o Maxaquene sofreu a bem sofrer para conquistar o Campeonato da Cidade de Maputo de Andebol, em seniores masculinos, mas no final acabou mesmo fazendo a festa após derrotar na partida decisiva o 1º de Maio, por 23-14.

O DESPORTO vai de mal a pior na província de Gaza, principalmente na cidade de Xai-Xai, onde as modalidades de salão
A celebração voltou a ser “tricolor”, só que desta foi vivida de forma mais intensa porque à entrada para a derradeira ronda nada estava decidido. O 1 º de Maio, equipa-sensação da prova, estava na corrida pelo título, e uma vitória o faria entrar na história do andebol a nível da capital do país. Apenas dois pontos separavam o Maxaquene e o 1º de Maio com vantagem para a primeira.

Os“alvi-rubros” entraram em campo dispostos a quebrar a hegemonia dos “tricolores” e com uma primeira parte de bom nível saíram ao intervalo empatados a 11 golos. Estava assim tudo em aberto, para uma segunda parte que era aguardada com muita ansiedade. Mas a entrada de rompante do Maxaquene, composto por jogadores mais dotados tecnicamente, desequilibrou a balança e questão do título ficou arrumada.

Na classificação final, o Maxaquene terminou com 25 pontos, 1º de Maio com 22, Costa do Sol com 19 e Mahotas com 7.

O Matchedje é o campeão em femininos, e à semelhança do Maxaquene, em masculinos, é o principal candidato a conquistar o campeonato nacional, a decorrer na província de Tete de 13 a 19 do próximo mês.

Sem comentários: