segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PR felicita os “Mambas”

O PRESIDENTE da República, Armando Guebuza, felicitou os “Mambas” pela qualificação conseguida sábado, para o CAN de 2010. Numa mensagem recebida na nossa Redacção, cujo teor passamos a publicar na íntegra, o PR reconhece o esforço da Selecção Nacional para a concretização deste feito.

Presidente Armando Guebuza
“A Nação moçambicana, do Rovuma ao Maputo e do Índico ao Zumbo está de parabéns! Os filhos desta Pátria de Heróis, no país e no estrangeiro, têm mais um motivo para se sentirem orgulhosamente moçambicanos, graças à vossa qualificação, caros “Mambas”, para o CAN de Angola de 2010. Uma vez mais e de forma inequívoca, demonstraram que imbuídos de auto-estima e sentido de pátria e missão, entraram para o relvado da Machava assumindo que queriam prestigiar as cores nacionais e que, por isso, encaravam este desafio com a mesma responsabilidade de sempre.

O vosso empenho, criatividade e exemplo do moçambicano que sabe o quer e como lograr esse objectivo, fez-nos viver um inesquecível dia 14 de Novembro. Esta data já entrou assim nos anais da História da nossa Pátria Amada, como um dia de glória. À vossa volta a Nação Moçambicana se une para celebrar e festejar, de forma incontida, este extraordinário feito que indelevelmente inscreveram no estádio onde foi proclamada a Independência Nacional.

MAMBAS


Vocês acreditaram que a qualificação estava ao vosso alcance e lutaram para a tornar realidade. Em Angola, nossa bandeira multicolor será desfraldada ao lado das outras, representantes das melhores selecções de futebol do continente. É Moçambique que se engrandece. É o nosso futebol que se expõe aos olhos críticos de África e do Mundo. É, em fim, a nossa juventude que revela o seu grande e indisfarçável amor por esta Pérola do Índico e pelo nosso maravilhoso povo.

“Mambas”, Moçambique do Rovuma ao Maputo e do Índico ao Zumbo, vos agradece! Hoje como sempre, da vossa trincheira e de forma abnegada, fizeram a vossa parte na implementação da nossa Agenda Nacional da Luta contra a Pobreza.

Queremos felicitar o corpo técnico, os dirigentes federativos, os parceiros da selecção e todos aqueles que de forma directa ou indirecta contribuíram para este sucesso. Saudamos igualmente toda a família do desporto nacional, particularmente do futebol por este dia de vitória e de festa.

O povo moçambicano, do Rovuma ao Maputo e do Índico ao Zumbo, estará convosco nas fases preparatórias que se seguem e na pátria irmã de Angola. Em cada minuto oiçam-nos dizer “Força MAMBAS”!

Sem comentários: