segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Prenda à centenária capital

VELHA-rejuvenescida, a cidade de Maputo, apesar de dividida em diversas paixões clubísticas que, curiosamente, concorrem para o título nacional, festejou ontem, de forma rija, o facto de uma vez mais um clube seu ter conquistado o Moçambola.

Os campeões na escadaria dos Paços do Município de Maputo (C. BILA)
Uma conquista que efectivamente constitui uma belíssima prenda à centenária cidade das acácias, que amanhã assinala a passagem dos seus 122 anos.

Os festejos da efeméride são variadíssimos, mas o acto que ao fim da tarde de ontem teve lugar nos Paços do Município foi inovador, já que raríssimas vezes os campeões são convidados àquele local histórico da cidade.

O Ferroviário teve essa primazia, com o seu cortejo verde-e-branco a sair do Estádio da Machava debaixo de ensurdecedoras buzinas para o requintado espaço que glorificou os campeões.

O edil da capital do país, David Simango, confesso adepto do Maxaquene e também com uma costela do FC Lichinga, clube que ajudou sobremaneira a solidificar-se no futebol nacional, recebeu os campeões e saudou-os pela brilhante conquista, destacando a grandeza do multifacetado Clube Ferroviário de Maputo, o empenho dos jogadores e a dedicação dos seus treinadores e dirigentes e o apoio incansável dos seus adeptos.

Sem comentários: