quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CAN-2010 - Mescla de confiança e receio

EGIPTO, campeão africano sete vezes, e detentor do título, a Nigéria, duas vezes campeã, e Benin, o “ilustre” desconhecido, são as três selecções que Moçambique vai encontrar no Grupo C do Campeonato Africano de Futebol (CAN) que decorrerá em Angola de 10 a 31 de Janeiro.
João Chissano, que se estreou no comando do Costa do Sol neste ano, disse que o adiamento é prejudial para aquilo que foi a programação dos “canarinhos”.

Contactados pela nossa reportagem, os internacionais moçambicanos Momed Hagy e Danito Parruque e o treinador do Costa do Sol e ex-

“Mamba”, João Chissano, reagiram ao sorteio, acreditando numa agradável prestação da equipa moçambicana, mas deixaram transparecer algum receio, pois numa competição onde desfilarão as 16 melhores do Continente Africano todo o cuidado é pouco!



As opiniões destes desportistas revelam, de uma maneira geral, que quando os “Mambas” deixarem Maputo com destino a Benguela, cidade Angola que albergará o Grupo C, a sua bagagem estará carregada de firmeza e dedicação que serão postas em campo em cada partida realizada.


Momed Hagy, médio-centro do Ferroviário de Maputo

Todos são unânimes em afirmar que bastará cada“Mamba”

demonstrar o mesmo arrojo exibido aquando da fase de qualificação, para ter meio caminho andado, ou seja ganhar um jogo pela primeira vez e passar da fase de grupos.



Um sonho que, para os jogadores e o treinador, tem tudo para se tornar realidade desde que haja o mesmo espírito de entreajuda. Aliás, a experiência da equipa nacional em desafios diante de grandes selecções traz boas recordações, pelo menos a avaliar pela forma desinibida como se bateu com “gigantes” como a Costa do Marfim, Tunísia e a Nigéria.
publicado por desporto às 09:41

Sem comentários: