terça-feira, 24 de novembro de 2009

CAN ANGOLA 2010 - Respeitar todos adversários – considera Feizal Sidat

“É PRECISO respeitar todos os adversários, embora tenhamos calhado num grupo ligeiramente acessível se compararmos ao dos Camarões e da Costa do Marfim.

Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sida
O facto de conhecermos a Nigéria e o Egipto ter falhado o apuramento para o Mundial e não estar a atravessar um bom momento pode ser proveitoso para Moçambique”, análise do presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, às selecções que cruzarão o caminho da equipa nacional na fase de grupos do CAN.

Feizal Sidat mostrou-se satisfeito pelo facto dos Mambas voltarem a encontrar a Nigéria e sobretudo por defrontarem este colosso africano na última jornada.

“Fizemos bons jogos contra a Nigéria. Os jogadores passaram a ter maior confiança nas suas capacidades e que podem realmente vencer a Nigéria. Por isso acredito que temos chances neste grupo de conseguirmos o apuramento”. Aliás, esta posição é, segundo o presidente, a mesma defendida por Tico-Tico, capitão da equipa moçambicana, com quem Feizal Sidat disse ter conversado sobre o sorteio.

“Falei com o Tico-Tico em relação ao sorteio e ele também acha que temos chances de passarmos para a segunda fase”.

Aquele dirigente é de opinião que o facto dos gigantes do grupo jogarem na primeira jornada (Egipto-Nigéria) é vantajoso na medida em que a equipa técnica nacional terá a oportunidade de tirar as últimas ilações em relação à maneira de actuar destas equipas, tidas “a prior”como as favoritas do grupo.

Sem comentários: