sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CAN-2010 - Centenas de nigerianos esperados em Angola

PELO menos 200 adeptos nigerianos vão se deslocar a Angola para assistir aos jogos do Campeonato Africano das Nações (CAN), que o país acolherá em Janeiro de 2010, disse segunda-feira, em Luanda, o embaixador da Nigéria, Layiwola Laseinde.

Imagem Corporativa do CAN 2010
”Não temos um número preciso de adeptos virão assistir aos jogos, mas podemos avançar que a claque nigeriana poderá variar entre 200 e 500 adeptos”, disse o diplomata nigeriano em declarações à Angop, para quem o seu país está a preparar-se em todos os aspectos para vencer a competição.

O embaixador Layiwola Laseinde adiantou que a selecção nigeriana cumpre actualmente um calendário preenchido de preparação para o CAN e Mundial que realizará na África do Sul, no mês de Junho próximo.

“A Nigéria está a trabalhar de forma árdua visando o CAN e o Mundial da África do Sul, cumprindo uma agenda de jogos bastante preenchida", apontou.

A olhar pelo curto período que separa as duas importantes competições internacionais (CAN e a copa do mundo da África do Sul), Layiwola Laisende disse ser “um pouco difícil realizar um jogo amigável com a selecção angolana antes do início do CAN devido à questão de calendário".

O embaixador nigeriano congratulou-se, por outro lado, com os esforços do Governo angolano para o êxito desta competição.

“O Governo angolano está a fazer um grande trabalho quer na construção de novos estádios, de hotéis, quer na modernização e alargamento de aeroportos, assim como de outras infra-estruturas. Este é um grande passo e acredito no sucesso da organização do campeonato”, concluiu o diplomata.

Sem comentários: