terça-feira, 24 de novembro de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS - Barcelona em apuros recebe Inter de Milão

SEIS clubes, nomeadamente Chelsea, FC Porto, Manchester United, Lyon, Bordéus e Sevilha, já asseguraram o apuramento a duas rondas do final da Liga dos Campeões Europeus em Futebol. Mas há emblemas históricos que correm o risco de serem eliminados, como o Barcelona, detentor do título, o Bayern de Munique e o Liverpool, que, entre si, conquistaram 12 títulos europeus.

Barcelona em apuros recebe Inter de Milão
Os desafios dos grupos E a H disputam-se hoje, enquanto os de A a D estão marcados para amanhã.

Há ainda dez vagas para atribuir e a quinta jornada poderá ser importante para definir alguns agrupamentos.

O Barcelona, detentor do troféu, corre o risco de ser eliminado precocemente. Hoje joga uma cartada decisiva, em casa, diante do Inter de Milão, sendo que uma vitória qualifica-o para os oitavos-de-final. No entanto, uma derrota do “Barça” e uma vitória do Rubin Kazan, segundo com vantagem nos confrontos directos com o Barça e com menos um ponto que o Inter, sobre o Dínamo Kiev coloca a equipa detentora do titulo afastada. Com esta conjugação de resultados, o Inter e o Rubin passarão aos oitavos-de-final. Este é o grupo mais equilibrado, pois as quatro equipas estão separadas por apenas dois pontos.

A Fiorentina, segunda classificada, do Grupo E, poderá garantir a passagem aos oitavos-de-final com um triunfo na recepção ao já apurado Olympique de Lyon. Uma vitória italiana levará ao desmoronar das esperanças do Liverpool, isto mesmo que os pentacampeões europeus consigam vencer em casa do Debreceni.

Se o Liverpool e o Lyon ganharem os respectivos encontros, os ingleses chegarão ao jogo com a Fiorentina, na sexta jornada, com dois pontos de desvantagem relativamente aos italianos, enquanto a equipa de Florença ficará automaticamente apurada se o Liverpool não ganhar em Budapeste. O Debrecen está a quatro pontos do Liverpool, pelo que terá de bater os britânicos para continuar a sonhar com o apuramento para Liga Europa.

No Grupo G, o Sevilha garantiu a passagem à fase seguinte na quarta jornada e só precisa de um ponto no encontro com o Unirea Urziceni, em Bucareste, para assegurar o primeiro lugar. Por seu lado, a equipa romena poderá garantir o segundo posto se bater os espanhóis e o Rangers conseguir um empate ou uma vitória na recepção ao Estugarda. A atribuição do segundo lugar ficará adiada para a última jornada se os alemães vencerem ou o Unirea não somar os três pontos.

No Grupo H, o Arsenal garantirá a passagem aos oitavos-de-final pela décima época consecutiva se não perder na recepção ao Standard de Liège, com uma vitória a dar aos londrinos o primeiro lugar do grupo. A equipa de László Bölöni vai tentar vencer em Londres para pressionar o Olympiakos, que está no segundo posto com dois pontos de vantagem. O AZ Alkmaar ocupa a derradeira posição, a quatro pontos do Olympiacos, mas poderá entrar na discussão do apuramento se triunfar na recepção aos gregos. O Olympiacos garante o apuramento se vencer os holandeses e o Standard não triunfar em Inglaterra.

HOJE

Grupo E: Fiorentina-Lyon e Debreceni-Liverpool

Grupo F: Barcelona-Inter de Milão e Dínamo de Kiev-Rubin Kazan;

Grupo G: Sevilha-Urineia e Rangers-Estugarda

Grupo H: Arsenal-S.Liège e AZ Alkmaar-Olympiacos

AMANHÃ

Grupo A: Bordéus-Juventus e Bayern de Munique-Maccabi Haifa;

Grupo B: CSKA de Moscovo-Wolfsburg e Manchester United-Besiktas;

Grupo C:Real Madrid-Zurique e AC Milan-Olympique de Marselha;

Grupo D: FC Porto-Chelsea e APOEL FC-Atlético de Madrid

Sem comentários: