sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Campeonato de Karts mcel: Máquinas afinadas para atacar o troféu

O KARTÓDROMO do Automóvel Touring Clube de Moçambique (ATCM) acolhe, domingo, a nona e penúltima prova do Campeonato de Karts da Cidade de Maputo mcel, ao fim da qual poderão surgir novos líderes, sobretudo na classe GP Júnior, onde a rivalidade é muito grande entre a dupla da frente.

Um dos momentos interessantes da oitava prova do campeonato
Isto leva a crer que a decisão do título poderá ficar para a última jornada, uma vez que as possibilidades são igualmente partilhadas entre as duplas da frente nas classes Max Júnior e Max Challenge.

No entanto, o líder da classe GP Júnior, Aidan Hughes, comanda com vantagem de apenas três pontos em relação a Tiaz de Matos. Na classe Max Júnior, a diferença entre Megan Prinsloo, a única feminina no campeonato, e Benjamim Heineke é de 27 pontos. Quem se sente algo seguro é Connor Hughes, que comanda a classe Max Challenge com vantagem de 39 pontos em relação a Bruno Campos.

Feitas as contas, a nona prova pode ser determinante para os concorrentes ao título, sobretudo para Connor Hughes, que apenas precisa de manter a vantagem que detém para não ser surpreendido por Bruno Campos na derradeira batalha.

Em apuros está Aidan Hughes, que pode perder a liderança a favor de Tiaz de Matos. Enquanto isto, Megan Prinsloo deve redobrar esforços para evitar a cada vez mais aproximação de Benjamin Heineke, que não perdeu desde que entrou na competição, há seis jornadas.

CLASSFICAÇÕES ACTUAIS

GP Júnior

1º Aidan Hughes - 305 pontos

2º Tiaz de Matos - 302 pontos

3º Tomás Brazuna - 246 pontos

Max Júnior

1º Megan Prinsloo - 296 pontos

2º Benjamim Heineke - 269 pontos

3º Manuel Brazuna - 244 pontos

Max Challenge

1º Connor Hughes - 293 pontos

2º Bruno Campos - 254 pontos

3º Norberto Varinde - 204 ponto

Sem comentários: