terça-feira, 24 de novembro de 2009

CAN ANGOLA 2010 - Temos que encarar todos os jogos com a mesma seriedade - aconselha Fernando Sumbana

“O SORTEIO não é controlado por ninguém de nós, temos que aceitar as equipas que vamos defrontar. Já conhecemos a Nigéria e isso pode ser uma vantagem para nós.

Fernando Sumbana Ministro da Juventude e Desporto e Turismo
Mas espero que isto não venha a criar qualquer tipo de tensão porque os nigerianos são de facto uma grande equipa, mas nós também demonstr]amos que temos capacidade. Tanto Moçambique como a Nigéria são compostas por excelentes jogadores”, afirmou o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, fazendo uma apreciação ao grupo dos Mambas no CAN.

Para que o combinado nacional tenha uma boa prestação no CAN Sumbana defende que a preparação deve ser ainda mais acentuada.

“É importante que continuemos a trabalhar, e intensifiquemos os treinos porque os jogos serão difíceis”.

Questionado se era benéfico para os Mambas defrontarem, na primeira jornada, o Benin, aquela que é teoricamente a mais acessível do grupo, o ministro respondeu: “Se eu tivesse que dar uma opinião aos técnicos diria que não devemos menosprezar a ninguém. Devemos avançar com a mesma responsabilidade em relação a todas as equipas e considerar que no fim do jogo pode sair uma vitória, empate ou derrota. Temos que encarar todos os jogos com a mesma seriedade.”

Se a equipa nacional se bater com a mesma humildade e energia exibidos na fase de qualificação, Fernando Sumbana acredita no apuramento para os quartos-de-final. “Demonstrámos que temos capacidade. Se continuarmos com a mesma energia teremos condições para passarmos da primeira fase”.

Falando sobre o apoio que o Governo se propõe a conceder à Federação, Sumbana revelou: “Os detalhes da planificação só a própria Federação poderá dar. Mas nós (Governo) já tivemos um encontro com o organismo e procurámos ver como é que podemos conjugar esforços; conseguir uma maior mobilização de todos que queiram apoiar. Estamos a fazer um trabalho de equipa. É uma campanha de responsabilidade nacional”....

Sem comentários: