quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Crise no hóquei em patins moçambicano: Clubes exigem dissolução da federação

Selecção Nacional de hóquei em patins
CANSADOS da monotonia que ladeia o hóquei em patins nos últimos anos, os clubes, nomeadamente Desportivo, Estrela Vermelha e Maxaquene enviaram cartas à Associação de Patinagem da Cidade de Maputo (AFCM) solicitando uma Assembleia Extraordinária na qual pretendem que sejam realizadas novas eleições na Federação Moçambicana de Patinagem (FMP).

Os clubes exigem que nessa assembleia a FMP preste contas do exercício actual da direcção e explique a razão que está por detrás da ausência de competição e que trabalho está a realizar no sentido de alterar esta situação, que consideram ser, a todos níveis, prejudicial. Sublinhe-se que desde que terminou o Campeonato do Mundo a 11 de Junho passado não se pratica hóquei. São cerca de cinco meses com os hoquistas de “férias” quando nos propusemos a organizar o “Mundial” do Grupo A em 2011.

Os clubes afirmam que a federação tem pautado pela ausência na resolução dos problemas e pela ineficácia no cumprimento dos programas desde a formação aos seniores. Referem que a actual direcção, presidida por Cândido Coelho, não fez nada de palpável para o desenvolvimento da modalidade e que todas as tentativas efectuadas resultaram num fracasso.

Por estes motivos e outros, os clubes exigem que se realize imediatamente uma Assembleia para a eleição dos novos corpos gerentes na FMP.

Sem comentários: