terça-feira, 24 de novembro de 2009

CAN ANGOLA 2010 - Voto de confiança aos Mambas

MESMO tendo em conta o potencial das equipas do Egipto e da Nigéria, os moçambicanos estão confiantes na passagem à segunda fase do CAN-2010.

jogadores da Selecção Nacional de Futebol
Alguns dirigentes entrevistados pela nossa Reportagem disseram que os Mambas não se podem amedrontar pelos nomes dos adversários. Devem jogar o seu futebol e lutarem para vencer, porque à semelhança das outras selecções têm como meta passar à fase seguinte, algo que acontecer será pela primeira vez.

Salientar que Moçambique esteve nas fases finais dos Campeonatos Africanos de 1986, 1996 e 1998, mas não conseguiu sequer uma vitória, pelo que esta imã oportunidade ímpar de demonstrar as suas potencialidades, até porque realizou uma excelente campanha, batendo inclusivamente a poderosa Tunísia com quem empatou a um golo no CAN da África do Sul em 1996.

No entanto, importa, que se diga, que nunca a fé e a crença chegou a píncaros tão elevados. A campanha da equipa moçambicana na segunda e terceira e última fase de qualificação para o Mundial e CAN foi coroada de boas exibições diante de gigantes africanos como a Costa do Marfim, a Nigéria e Tunísia, e nesta altura nada parece amedrontar a venenosa "Mamba” que estará em Benguela, Angola, para, certamente, espalhar o seu veneno.

Esta foi, pelo menos, a mensagem que o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, e da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, e o vice-presidente da FMF, António Chambal, passaram numa breve apreciação ao grupo de Moçambique, que terá como adversários o Egipto, actual detentor do título, a Nigéria e o Benin.

Sem comentários: