quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CAN-2010 - É o grupo mais acessível…- afirma João Chissano, treinador do Costa do Sol


“É o grupo mais acessível que Moçambique já encontrou num CAN. Se nos recordamos, por exemplo, no último campeonato que disputámos em 1998, no Burquina Faso, ficámos num grupo em que estava o Egipto, Marrocos e Zâmbia.


João Chissano, treinador do Costa do Sol

Em 1996 tivemos que jogar com o Egipto, Costa do Marfim e Tunísia, todas selecções altamente cotadas em África. Desta vez, saiu-nos duas a Nigéria e o Egipto, se tivermos em conta que o Benin é uma selecção com muito pouca expressão no continente”, afirmou João Chissano, treinador do Costa do Sol, fazendo uma apreciação do grupo em que os

“Mambas”estarão inclusos no CAN-2010 em Angola.



Contudo, o técnico defende que os “Mambas” não podem se apegar ao facto de terem o Benin como a selecção que teoricamente é mais fraca do grupo, porque, segundo ele, confiança a mais pode ser prejudicial.



“Mesmo atendendo que o Benin é uma equipa sem experiência em campeonatos africanos, se compararmos com a Nigéria e o Egipto. Temos que encarar este adversário com o devido respeito. Pede-se muita concentração para que não tenhamos dissabores!”.



Afirmou mais adiante que se os “Mambas” jogarem com a mesma determinação e respeito da fase de qualificação podem ter uma prestação que resulte no apuramento para os quartos-de-final.

Sem comentários: