quarta-feira, 4 de novembro de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Ambiente efervescente à volta da última jornada

O MOÇAMBOLA-2009 termina domingo. Nesse dia será conhecido o vencedor (campeão nacional) e as equipas que nele permanecerão e as restantes duas que vão acompanhar o Ferroviário de Nacala para o escalão secundário.

imagem corporativa do moçambola
Os olhos de todos estão, em primeiro lugar, postos na luta pelo título, uma vez que até ao momento ainda não se conhece o campeão, estando o Ferroviário e o Desportivo, ambos da capital do país, nessa luta, com algum ascendente para os “locomotivas”, que apenas precisarão de um empate para repetirem a proeza do ano passado. Mas lá na cauda, trava-se outro despique interessante: o da sobrevivência.

São no total cinco equipas nessa peleja, nomeadamente o Textáfrica, Atlético Muçulmano, ambos com 30 pontos; Chingale, FC Lichinga e Ferroviário de Nampula com 28 cada. Pelo que os preparativos para esta derradeira ronda não deixam ninguém sossegado e cada um luta pela salvação.

Para que esta ronda seja devidamente acompanhada, a Liga Moçambicana de Futebol agendou os jogos menos importantes para sábado e os mais aliciantes e decisivos para domingo. Sendo assim, o Ferroviário-Desportivo, que decide o título, será o único no domingo na cidade de Maputo, estando os restantes dois, Liga Muçulmana-Matchedje e Costa do Sol-Maxaquene, antecipados para sábado.

FC Lichinga-Atlético, Ferroviário de Nacala-HCB, Ferroviário da Beira-Textáfrica e Chingale-Ferroviário de Nampula serão no domingo. Entretanto, lancemos um olhar sobre o que está a acontecer com os que lutam pelo troféu, que ontem retomaram os trabalhos já com a integração dos jogadores que estiveram ao serviço da Selecção Nacional no Torneio da COSAFA, terminado domingo no Zimbabwe.

Sem comentários: