terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CAN ANGOLA-2010: Não vimos com arrogância - destaca Mart Nooij



UMA vez mais, Mart Nooij destacou a excelente qualidade de jogo da sua formação, mesmo tendo perdido, neste caso, diante do campeão africano.

Segundo ele, os “Mambas” voltaram a demonstrar ao mundo que possuem uma grande equipa e fizeram-no com muita humildade e honestidade, pois “não vimos ao CAN com arrogância”, em face dos bons resultados conseguidos na fase de qualificação.

O golo de Dário Khan, na própria baliza, é, na apreciação do treinador, resultado daquilo que sempre defendeu: reduzir ao máximo as faltas, principalmente na zona perigosa. Mais: a selecção perdeu três grandes centrais e que efectivamente ofereciam segurança, para além da sua perfeita combinação.

“Apesar de tudo, globalmente, jogámos bem, mas depois do auto-golo fomos obrigados a rever toda a nossa estratégia, pois foi uma contrariedade que surgiu logo no início da segunda parte. A partir daí começámos a enfrentar os contra-ataques do Egipto, que são a sua especialidade, e perdemos por completo o controlo dos acontecimentos. Naturalmente, estou triste com o resultado, pois acho que merecíamos melhor, mas ao mesmo tempo estou satisfeito com a exibição dos meus jogadores, particularmente na primeira parte”, disse o “mister”.

Mart Nooij salientou que não devemos nos empolgar e colocar pressão sobre os atletas, pois estes têm sido maravilhosos, até porque, destaca, os “Mambas” não estão em Angola para lutar pelo título. “Moçambique é um país que, paulatinamente, se vai construindo para o mundo do futebol, mas não devemos correr, e acredito que os jogadores mais novos estão à altura de fazer algo melhor nos próximos anos”.

Sem comentários: