quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

“Mambas” afastados do CAN



A SELECCÇÃO Nacional de Futebol, “os Mambas”, foi ontem afastada do Campeonato Africano das Nações que decorre em Angola, ao perder com a sua congénere da Nigéria, por três bolas sem resposta, em partida da terceira e última jornada do Grupo “C” de apuramento para os quartos-de-final, realizada na cidade de Lubango.

Os “Mambas” voltaram a acusar falta de concentração na defensiva, cometendo erros de palmatória e que culminaram com a sofrida derrota.

O guarda-redes Kampango foi chamado a grandes intervenções, mas não teve o devido apoio, sobretudo no primeiro tento, apontado por P. Odemwingie ao fim da primeira parte. A defensiva moçambicana ficou indiferente e o avançado nigeriano teve tempo suficiente para escolher o melhor ângulo.

A esperança moçambicana esfumou-se exactamente quando o mesmo atacante foi bem assistido à passagem do minuto dois da segunda parte, na sequência de um contra-ataque rápido, tendo se antecipado com sucesso à saída de Kampango.

Um novo erro imperdoável da defensiva permitiu que O. Martins alargasse a vantagem para 3-0 a cinco minutos do fim do tempo regulamentar.

Kampango evitou o quarto golo dos nigerianos em cima dos 90 minutos da contenda, tirando um forte remate do meio-campista Nsofor, que também apareceu isolado junto da grande área.

Moçambique perdeu assim a possibilidade de, pela primeira vez, chegar aos quartos-de-final das quatro vezes em que marcou presença na fase final da copa africana.

Tudo indica que os “Mambas” regressam amanhã.

Sem comentários: