quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bebec em Nampula: Carrupeia e Namicopo sagram-se campeões



AS equipas de futebol dos bairros suburbanos de Carrupeia, em masculinos, e Namicopo, em femininos, na cidade de Nampula, sagraram-se campeãs do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil, vulgo Bebec, que vinha sendo disputado há sensivelmente quatro meses naquela parcela do país.

Com efeito, Carrupeia derrotou na final a equipa da zona do Aeroporto, por duas bolas sem resposta, enquanto que Namicopo vencia a formação do Bairro Militar, por uma bola sem concorrência.

O Bebec na cidade de Nampula contou inicialmente com a participação de um total de 14 equipas, entre masculinas e femininas, tendo sido apuradas para as meias-finais oitos formações, metade para cada sexo.

O torneio, que foi considerado como um dos melhores organizados, movimentou mais de 12 mil crianças.

Entretanto, a organização do torneio mostrou-se satisfeita por ter conseguido os objectivos pretendidos, tanto que apesar das dificuldades enfrentadas, sobretudo logísticas, muitas crianças aderiram ao campeonato, quer dos bairros suburbanos quer da zona de cimento.

A organização elogiou igualmente o apoio prestado por algumas entidades governamentais e não-governamentais, particularmente da cidade de Nampula.

Sem comentários: