segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CAN ANGOLA-2010: Ministro endereça mensagem à selecção

O MINISTRO da Juventude e Desportos endereçou uma mensagem à Selecção Nacional de Futebol, na qual diz que o país acompanhou, com vivo interesse e sempre com renovada esperança, a sua participação na fase final da 27ª edição do Campeonato Africano das Nações Angola-2010.

Uma participação que, conforme refere Pedrito Caetano, apesar de não ter atingido os objectivos preconizados, de nenhuma forma deslustra, pois, em todas as partidas, foi visível em cada jogador o esforço e a abnegação para sempre fazer o melhor e construir a almejada vitória.

Segundo o governante, os moçambicanos, nas cidades e vilas, nas localidades e nas povoações mais recônditas, estiveram permanentemente com os “Mambas”, vibrando com a beleza do seu futebol, que através do qual o nosso país se tornou mais conhecido e mais prestigiado no concerto das nações.

“Embora os resultados não tenham sido dos melhores, vocês, briosos “Mambas”, são e continuarão a ser os nossos heróis. São e continuarão a ser referências inquestionáveis para a nossa juventude, em particular para os desportistas. A partir da vossa experiência, estamos certos que mais jovens se dedicarão ao desporto, fonte para a busca da saúde e do bem-estar físico e moral”, escreve o ministro Pedrito Caetano.

O titular da pasta da Juventude e Desportos sublinha que à Federação Moçambicana de Futebol, a todos os dirigentes desportivos, treinadores e atletas gostaria de recordar que o final de um campeonato é, consequentemente, o início de uma nova caminhada, daí esperar, desde já, que iniciem a planificação e trabalhem para que o nosso país, daqui a dois anos, volte a fazer parte das 16 melhores selecções de futebol de África.

Recorde-se que, antes do embate da derradeira jornada do Grupo “C”, no Lubango, diante da Nigéria, Pedrito Caetano conversou, telefonicamente, com o capitão dos “Mambas”, Tico-Tico, e com o presidente da FMF, Faizal Sidat, encorajando a equipa a dar o seu máximo nessa decisiva partida.

Sem comentários: