segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CAN 2010: Angola expõe potencialidades artísticas





A MINISTRA angolana da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou em Luanda que há necessidade de os agentes culturais aproveitarem o Campeonato Africano das Nações (CAN), Orange Angola 2010, para mostrarem as potencialidades artísticas e culturais do país aos turistas.

Falando no acto central comemorativo ao Dia da Cultura Nacional, que teve lugar no Dundo, Rosa Cruz e Silva realçou ser um momento propício para todos os agentes do sector concentrarem ideias e colocarem à disposição dos visitantes em feiras ou locais públicos devidamente autorizados, peças de artes que retratem a história de Angola.

"É chegado o momento para se colocar em prática a aliança entre a cultura e o desporto, promovendo o país com amostras culturais que caracterizam o povo angolano", disse.

Segundo Rosa Cruz e Silva, é bom que os profissionais do sector exibam os seus trabalhos para que o turismo cultural esteja em força e em todos os locais das cidades sedes do evento.

O CAN 2010 teve o seu início domingo último, com a realização do jogo entre as selecções de Angola e do Mali, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

O evento acontece também nas cidades de Benguela, na província do mesmo nome, de Lubango, na província de Huila e de Cabinda, na província do mesmo nome, no extremo litoral norte.

Sem comentários: