segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Barcelona invencível entra para a história



PELA primeira vez na sua história, o Barcelona terminou a primeira volta do campeonato espanhol sem qualquer derrota sofrida: nas 19 jornadas realizadas, cedeu apenas quatro empates.

No sábado, a viagem a Valhadolid terminou com um triunfo por 3-0 e, com isso, mais uma página de ouro se pôde escrever sobre a equipa liderada por Pep Guardiola: tornou-se na quinta a terminar invicta a primeira volta, juntando-se ao Atlético de Bilbau, Espanhol, Real Sociedad e Real Madrid (este já o conseguiu em mais do que uma ocasião).

Além do mais, os três pontos ontem conquistados permitiram aos blaugrana aumentar para oito a vantagem sobre o eterno rival Real Madrid. E o triunfo do Barcelona começou a desenhar-se à passagem dos 20', altura em que Xavi inaugurou o marcador. Dois minutos depois coube a Daniel Alves ampliar a vantagem, pertencendo ao inevitável Messi o derradeiro golo do encontro - já leva 15 na Liga, da qual é o máximo artilheiro.

Com isto tudo, a última derrota do Barcelona no campeonato remonta a 23 de Maio do ano passado, altura em que o Osasuna venceu em Camp Nou (1-0, golo de Pandiani), quando os catalães já tinham assegurado o título.

Sem comentários: