quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CAN ANGOLA-2010: Dário Monteiro de volta


QUE se cuidem os nigerianos! Dário Monteiro está de volta à competição. O perspicaz ponta-de-lança moçambicano já está apto para jogar, após aprovação médica e deverá alinhar esta tarde, frente à Nigéria, depois de no treino de ontem à noite o técnico Mart Nooij o ter dado também como aprovado.

Indiscutivelmente, a entrada de Dário Monteiro emprestará ao ataque dos “Mambas” uma grande consistência, harmonia com Tico-Tico e, sobretudo, uma mais-valia no forte confronto que se espera com a defesa contrária.

Entre ele e os nigerianos há contas a ajustar, daí que ele próprio perspectiva uma vigilância cerrada sobre a sua pessoa, mas também se afirma com uma magnífica força de vontade de jogar e de fazer golos.

Aliás, a confiança na obtenção de um resultado positivo é nos transmitida por todos os integrantes da selecção, tendo em conta o conhecimento que têm em relação às “Super Águias”, assim como a partir da avaliação do seu desempenho neste CAN.

Ora, não se aguardando que Mart Nooij mude substancialmente de equipa, a única alteração em vista prende-se com a entrada de Dário Monteiro e saída de Gonçalves. Quanto ao resto, manter-se-á: Kampango na baliza; Campira, Dário Khan, Mexer e Paíto na retaguarda; Simão, Genito, Dominguez e Miro na intermediária; Tico-Tico a fazer parelha com o recuperado Dário Monteiro.

Sem comentários: