sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CAN-2010 - Imprensa elogiada



O DIRECTOR de Comunicação da Confederação Africana de Futebol (CAF), Habuba Souleiman, felicitou ontem, em Luanda, os órgãos de comunicação social, nacionais e estrangeiros, pela cobertura positiva do Campeonato Africano das Nações.

Habuba Souleiman manifestou este agrado quando falava no seminário de capacitação técnico-profissional dirigido aos jornalistas desportivos nacionais, organizado pelo Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor) e a Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AIDA), no âmbito da 27ª edição do CAN.

Na sua intervenção, o director de comunicação da CAF fez também alusão a alguns constrangimentos, como o desrespeito de normas internacionais de cobertura desportiva, por porte de profissionais, que atrapalham o trabalho da organização e dos jogadores.

Por este facto, defendeu a necessidade da observância por todos os jornalistas das normas internacionais, bem como dos prazos para execução dos trabalhos e locais para a circulação em cada um dos vários eventos no quadro da prova.

Durante o seminário abordou com os presentes, entre outros assuntos, as regras estabelecidas e o posicionamento dos distintos profissionais (repórteres fotográficos, operadores de câmara e jornalistas).

Falando também sobre o nível de cobertura, o consultor de imprensa desportiva brasileiro Laércio Roma mostrou-se satisfeito, quando abordava o painel sobre Imprensa e Rádio.

Laércio Roma disse que apesar de algumas dificuldades, como o acesso às fontes e outros entraves próprios numa competição do género, “a cobertura que tem sido feita pelos profissionais é muito boa”.

Por este motivo, realçou o grande envolvimento, qualidade e profissionalismo nos trabalhos de cobertura da competição.

Sem comentários: