Jornal Desportivo de Moçambique é um projecto de ambito nacional e tem como missão reunir, conservar e difundir a documentação de carácter desportiva.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Futebol: Reforços bem integrados no campeão nacional
DIA-APÓS-DIA, o Ferroviário de Maputo tem vindo a acelerar a sua preparação. O ritmo é nesta altura mais acelerado, comparativamente a outros “teams” devido a sua participação na Liga dos Campeões Africanos, onde terá pela frente o AC Mitsamiouli das Ilhas Comores, a 14 de Fevereiro próximo.
Já se nota um certo dinamismo na elaboração de algumas jogadas. O entrosamento é bom, até porque o campeão nacional não perdeu nenhum jogador fundamental da época passada. Mas quem nesta altura tem se destacado de forma positiva e mesmo admirável nos treinos são as novas caras.
As referências do novo plantel, Marufo (ex-Costa do Sol), Imo (ex-Desportivo) e Itálo (ex-Textáfrica), todos eles com características ofensivas, têm se destacado nos treinos e deixam mostras de ser uma mais-valia para o Ferroviário no ataque ao “tri” e ao acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Outra mais-valia para o Ferroviário tem a ver com a integração nos treinos de Danito Parruque, Momed Hagy e Whisky, internacionais moçambicanos que estiveram ao serviço dos “Mambas” no CAN.
Para além dos jogadores já referidos, o campeão nacional reforçou-se com Cândido (ex-FC Chibuto), Cassoko (ex-Académica), Victor e Rafael, este dois últimos brasileiros.
Mas nem tudo são boas notícias para o “staff” técnico, visto que Joca e Faife, com problemas físicos, não estão em perfeitas condições de darem o seu contributo.
Os treinos têm decorrido no campo da baixa sob a orientação de Chiquinho Conde e Caló, que se mostram rigorosos na forma como os jogadores abordam o jogo em todos os sectores (defesa, meio-campo e ataque).
Refira-se que durante o estágio pré-competitivo na África do Sul, semana passada, os “locomotivas” realizaram cinco jogos e os resultados não foram positivos: derrotas com o Moroka Swallows (1-3), Bidvest Wits (1-3), AmaZulu (0-3) e Jomo Cosmos (1-2). Conseguiu apenas um empate com o Jomo Cosmos (2-2).
Mesmo assim, Chiquinho Conde avaliou o estágio como tendo sido positivo na medida em que serviu para integrar os reforços.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário