quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

“Quadrangular” de futebol na Suazilândia: Chuva ensombra estágio das equipas moçambicanas


A CHUVA acompanhada de fortes ventos criou constrangimentos no intercâmbio futebolístico organizado no pretérito fim-de-semana na cidade de Manzini, Suazilândia, envolvendo equipas locais e de Maputo, nomeadamente Ferroviário, Desportivo e Maxaquene.

O Costa do Sol, que se prepara para as Afrotaças, defrontou e derrotou o Mbabane Highlanders, por 1-0. O encontro foi interrompido antes do intervalo devido à chuva, no sábado, quando a turma “canarinha” já havia marcado o golo da vitória e prosseguiu domingo, mas o resultado não se alterou.

A partida mais esperada colocou frente-a-frente o Desportivo e o campeão Mbabane Swallows, que igualmente se prepara para as Afrotaças. As duas formações não foram apara além de uma igualdade sem abertura de contagem.

Entretanto, o Maxaquene não se fez ao torneio devido à avaria do mini-“bus” em que seguia viagem, no sábado, para Manzini, ido da Namaacha, onde está a cumprir com um estágio de pré-época. Os “tricolores” tinham agendado um encontro com Manzini Sundwons.

Sem comentários: