quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cricket : Moçambique ganha prémio regional de melhor promotor

MOÇAMBIQUE ganhou o prémio regional de promoção e marketing atribuído pela Federação Internacional de Criket (ICC), que é a instituição que vela pela modalidade a nível mundial. O prémio, que compreende um equipamento diverso avaliado em dois mil dólares americanos, foi divulgado em princípios deste mês em Joanesburgo, sede regional da modalidade.

Enquanto isso, a moçambicana Ema Fernandes, tesoureira e chefe da Administração da Associação Moçambicana de Cricket (AMC), foi distinguida como a melhor voluntária africana do ano, devendo para o efeito receber uma taça.

Esta distinção segue-se à escolha de Moçambique para acolher, pela primeira vez, um torneio internacional de Sub-19, que juntou alguns países da região de 28 de Fevereiro a 4 de Março último, em Maputo.

Salientar que Moçambique foi premiado em reconhecimento da sua entrega e dedicação na promoção e divulgação das actividades realizadas internamente e pela sua colaboração em acções levadas a cabo pela ICC a nível regional, nomeadamente na formação e gestão das competições.

Segundo apurámos de fontes desta organização, Moçambique foi o único destacado dos 14 países membros filiados da ICC. Os restantes países premiados a nível regional são parte dos seis membros associados.

É UMA GRANDE HONRA

Ema Fernandes, tesoureira e chefe da Administração da Associação Moçambicana de Cricket (AMC)
EMA Fernandes classificou-se com o prémio de melhor voluntária africana do ano de grande honra. Questionada sobre as razões que concorreram para a distinção realçou que foi pela colaboração permanente e voluntária que tem dado à ICC e sobre a informação prestada à instituição sobre as actividades desenvolvidas a nível interno e externo, neste caso no que respeita às competições de carácter regional nas quais Moçambique tem marcado presença.

Moçambique teve, só no ano passado, três deslocações para torneios envolvendo as selecções de seniores e de Sub-17, respectivamente na Inglaterra (cidade de Gersey) e na vizinha África do Sul (Benoni).

Das 12 selecções participantes no torneio internacional em Gersey, dois foram seleccionados em África, nomeadamente Moçambique, como vencedor do torneio regional envolvendo países membros filiados da ICC, em 2007, em Benoni, e Botswana, na qualidade de segundo classificado numa prova realizada no mesmo ano e que envolveu países membros associados daquela instituição.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Cricket em Mocambique precisa de ser mais publicado.