segunda-feira, 27 de abril de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Maxaquene, 0-HCB, 1: Campira “tramou” tudo

O LATERAL direito Campira acabou “tramando” tudo o que os “tricolores” tentaram construir, tendo como objectivo os três pontos, ao oferecer o tento da vitória ao adversário.

Com o esférico em seu poder e espaço suficiente de manobra, Campira fez o pior, ao projectar o esférico para a sua própria mão. Araújo Martinho, juiz da partida, assinalou grande penalidade e o meio-campista Paíto cobrou vitoriosamente aos 70 minutos.

A equipa do Maxaquene
Numa tarde“tricolor” sem grande inspiração e soluções no ataque, apesar do esforço abnegado levado a cabo pelo principal artilheiro da equipa, Hélder Pelembe, as chances de violar a baliza defendida por Chico tornaram-se escassas. Faltou clarividência na hora da verdade, para além de que HCB actuava com muitas cautelas defensivas, procurando sempre sair seguro para o ataque.

Na tentativa de encontrar soluções para remediar a situação, o técnico Litos efectuou substituições imediatamente após o intervalo. A pressão aumentou no reduto da HCB, mas ninguém teve inteligência para romper a grande área pela zona frontal. O Maxaquene mudou sistematicamente os flancos e surgiram muitos despejos para a área de rigor, mas a defensiva tetense continuava impenetrável, gorando-se todas as chances “tricolores” de chegar ao golo.

O trabalho do árbitro não foi dos melhores. Confundiu-se nas decisões, beneficiando muitas vezes o infractor.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Araújo Martinho, auxiliado por Gimo Patrício e Bento Chengueranao. Quarto árbitro: Felisberto José.

MAXAQUENE – Soarito; Campira, Narciso (Steven), Nito e Kiki; Jumisse (Eusébio), Macamito, Mustafá (Kito) e Liberty; Hélder Pelembe e Eurico.

HCB – Chico; Bila, Venâncio, Mucuapel e Antoninho; Eládio, Paito (Paulino), Dangalira e Reginaldo (Zaid); Gito e Amílcar (Jordão).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Jumisse e Mucuapera e vermelho para Hélder Pelembe.

SALVADOR NHANTUMBO

Sem comentários: