terça-feira, 21 de abril de 2009

Sub-20 em triagem a partir desta manhã

A SELECÇÃO Nacional de futebol de Sub-20 inicia, esta manhã, no Campo do 1º de Maio/Standard Bank, a triagem dos mais de 30 pré-convocados tendo em vista o Torneio da Lusofonia, que será disputado de 11 a 19 de Julho próximo, em Portugal

Mambinhas

A preparação será às terças-feiras até final do mês em curso. Os “Mambinhas” serão submetidos a dois treinos por semana, às segundas e terças, durante todo o mês de Maio, para a partir da primeira até à penúltima semana de Junho cumprirem com um plano de três vezes por semana.

Feito isso, a equipa técnica, liderada por Amade Chababe Amade, terá encontrado os 20 jogadores que, em princípio, seguirão viajem para a disputa do evento e que durante as duas semanas seguintes, ou seja da última semana de Junho até à primeira de Julho, treinarão todos os dias.

O TÉCNICO da Selecção Nacional de Futebol de Sub-20, Chababe Amade Chababe
A viagem para Portugal acontecerá no dia 6 de Julho.

Chababe Amade Chababe disse, em conversa com a nossa Reportagem, que se sente tranquilo, porque dispõe de uma base sólida que é constituída por jogadores já experientes e que maioritariamente alinham no campeonato da primeira Liga, ou seja Moçambola.

A grande felicidade de Chababe reside ainda no facto de grande parte destes jogadores ser utilizada pelas suas equipas com alguma regularidade, casos de Manuelito (Atlético Muçulmano), Maninho (Liga Muçulmana), Isac e Imo (Desportivo), Hermenegildo ou simplesmente Gildo (Ferroviário da Beira). Contam-se igualmente nomes do guarda-redes Sozinho Tafula, que assinou pelo Ferroviário de Maputo, mas, emprestado ao seu homónimo de Nampula, João Mazive (Costa do Sol), Ilísio e Jerry (Chingale), Inácio (Ferroviário de Maputo), Inocêncio – emprestado pelo Desportivo ao Ferroviário de Pemba - Ênio e Hilário, ambos no Excellence School Academy da África do Sul.

Aliás, o Gabinete Técnico da FMF terá sido feliz ao projectar uma equipa muito jovem e que se foi consolidando durante alguns eventos, a maior parte dos quais de carácter amigável realizados no ano passado, nomeadamente o “Troféu Mário Coluna”, disputado em Portugal, os torneios da Malásia e da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), para além do “COSAFA”, no qual os “Mambos” conseguiram, pela primeira vez, chegar à final tendo perdido com a vizinha África do Sul, por 3-2.

O torneio da COSAFA foi o único oficial em que os Sub-20 tomaram parte, uma vez afastados da corrida para o Campeonato Africano das Nações da categoria, cuja fase final realiza-se este ano.

Sem comentários: