sexta-feira, 17 de abril de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS - Ingleses em peso nas meias-finais



AS vitórias de Manchester United e Arsenal na noite de quarta-feira sobre o FC Porto e Villarreal, respectivamente, garantiram pelo menos um representante inglês na final da Liga dos Campeões, em Roma, no dia 27 de Maio, estando em aberto a possibilidade de o encontro decisivo ser 100 por cento inglês pela segunda vez consecutiva, isto se o Chelsea levar a melhor sobre o Barcelona।


Será a terceira vez que Barcelona e Chelsea se encontram nas derradeiras eliminatórias da competição। O Barcelona venceu um confronto épico na temporada 1999/00, com um resultado total de 6-4, depois de marcar dois golos no período de compensação e também se superiorizou nos oitavos-de-final da edição de 2005/06, a caminho de conquistar uma segunda Taça dos Clubes Campeões Europeus.


Doze meses antes, na mesma fase da prova, um cabeceamento de John Terry valeu o tento tardio com que os "blues" se apuraram graças ao resultado total de 5-4. O Manchester United e Arsenal desde que se encontraram pela primeira vez, a 13 de Outubro de 1894, os dois clubes já se defrontaram 204 vezes. Os “gunners” registam 77 vitórias, contra 82 do United. Excepção feita à final da época transacta, o Manchester United nunca defrontou um clube inglês na “Champions League”.

Sem comentários: