quinta-feira, 16 de abril de 2009

Troféu do “Mundial”-2010 em digressão por África

O TROFÉU do Campeonato do Mundo vai realizar um périplo por africanos 50 países em 70 dias a partir de 24 de Setembro próximo no Cairo, no Egipto, segundo a FIFA e a Coca-Cola

Troféu do “Mundial”-2010
Esta viagem sem precedentes por África faz parte dos eventos com vista a promover o “Mundial” de 2010 na África do Sul, que será o primeiro organizado no Continente Africano.

A primeira etapa da viagem deverá terminar na Cidade do Cabo, na África do Sul, a 3 de Dezembro de 2009, em prelúdio ao sorteio do “Mundial”.

Na segunda etapa, o troféu passará outros países de Janeiro a Abril de 2010.

Durante a viagem, os fãs terão a oportunidade de ver um raro plano do troféu de 18 quilates de ouro e 36,8 centímetros de altura.

A viagem pelo mundo do troféu da Federação Internacional de Futebol (FIFA) organizada pela Coca-Cola oferecerá a milhares de adeptos em África a extraordinária possibilidade de se aproximar do verdadeiro troféu pela primeira vez na sua vida, declarou o director de Marketing da multinacional americana, Emmanuel Seugeun.

“A África do Sul é o país organizador do “Mundial” de 2010, mas todo o continente vai celebrar e acolher o evento. Por isso é importante para nós velar por que o troféu faça a viagem a todos os países africanos”, disse.

O troféu do “Mundial” de 2010 é inspirado no grande êxito da primeira volta ao mundo efectuada em 2006, durante a qual ele percorreu 31 cidades em 29 países, cobrindo 63 mil 734 milhas (10 mil 570 quilómetros), com vários milhões de fãs no mundo que aproveitaram a oportunidade para se aproximar do mais célebre prémio do futebol.

O troféu autêntico do Campeonato do Mundo da FIFA é entregue à nação vencedora durante a final de cada torneio. O emblemático troféu mede 36,8 centímetros de altura, pesa seis mil 175 gramas e é composto por ouro massivo de 18 quilates.

O vencedor conserva o troféu até ao próximo torneio e recebe uma cópia banhada de ouro, em vez de ouro massivo.
O suporte do troféu contém duas camadas de malaquite semi-preciosas, ao passo que o lado inferior tem a gravura do ano e do nome de cada vencedor do Campeonato do Mundo desde 1974.

Sem comentários: