quarta-feira, 29 de abril de 2009

Miguel Chau pesquisa talentos na zona norte

O seleccionador-adjunto dos Mambas, Miguel Chau, foi o emissário do gabinete técnico para fazer o chek up aos novos talentos envolvidos no torneio inter-selecções provinciais de futebol, na categoria de Sub-17, tendo indicado os quatro mais valiosos para a sua integração na Academia de Namaacha, em Dezembro, ou em clubes estrangeiros.

MIGUEL Chau, técnico-adjunto dos **“Mambas”**
Trata-se de Domingos Sicome, Jaque Eduardo e Jossefo Tuaido, todos de Nampula, e Zito Domingos, do Niassa. Para o trio de Nampula, o seleccionador provincial de Nampula, Abdul Hanane já convocou os pais/encarregados de educação para oficialmente os pôr a par da situação.

“Mister” Chau disse que não foi fácil escolher porque os miúdos mostram muita garra e determinação, sobretudo, os Nampula.

“Em Nampula há gente que gosta de trabalhar com miúdos e levam isso a sério. Penso que esta província é um exemplo a seguir ao nível do trabalho de base.”

Para o técnico adjunto de Mart Nooij, os jovens escolhidos têm lugar na nossa selecção nacional de Sub-17 e, se necessário, podem seguir já para a sua integração.

Os talentos são encontrados nos bairros, nas comunidades para onde a pesquisa se deve dirigir. para tal é preciso que haja muito vontade”, disse Chau tendo referido ainda que “fiquei impressionado com o que vi. Notei que em Nampula há campanhas, mobilização e, sobretudo, existe muita gente interessada no trabalho das camadas jovens”.

De recordar que a FMF vai enviar três seus membros, sendo um do gabinete técnico, Amad Chababe Amad, um administrativo, Isac Pedro e um vogal da direcção, Acácio Víctor.

O treinador Amad Chababe que é igualmente seleccionador dos Sub-20 tem a missão de observar e fazer a triagem individual dos “pequenos grandes artistas”, no fim do seu trabalho poderá indicar os talentos descobertos, para posterior integração na Academia Mário Estêves Coluna em Namaacha (AMEC), a partir de Dezembro próximo, onde irão prosseguir as suas carreiras desportiva e estudantil.


Segundo apurou a nossa reportagem, as selecções da província e da cidade de Maputo viajarão no mesmo autocarro alugado aos Transportes Públicos de Maputo (TPM), como forma de minimizar os custos.

Sem comentários: