sexta-feira, 17 de abril de 2009

Torneio de selecções provinciais de futebol de Sub-17: Nampula e Sofala na fase final



AS selecções provinciais de futebol de Nampula e Sofala transitaram para a fase final dos torneios regionais, que terá lugar na cidade de Maputo, em Novembro próximo.
Nampula goleou ontem Cabo Delgado, por 5-0, depois de quarta-feira ter cilindrado Niassa, por 3-0. Os nampulenses concluíram deste modo os seus jogos e ficam de fora na ronda de hoje, a terceira e última, que coloca frente-a-frente Niassa e Cabo Delgado.
Enquanto isso, Sofala foi, por decisão da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), apurada para a fase final deste torneio, a nível da zona centro.
A FMF desqualificou Tete e Zambézia, que deveriam disputar a outra vaga para a final a nível regional, por não se terem apresentado em Chimoio, a 7 de Abril, data em que iniciou a disputa da fase zonal de apuramento para a fase final do torneio, que se realizará em Novembro próximo, na cidade de Maputo. De salientar que Sofala qualificou-se à final ao superar Manica pelo agregado de 4-1 nos dois jogos entre si (1-0) e (3-1), respectivamente nos dias 7 e 8 do mês em curso.
A FMF havia aventado a hipótese de Tete e Zambézia disputarem o apuramento em data a combinar, mas o Governo provincial de Manica, que havia assegurado o acolhimento do torneio regional, disse que não estaria em condições de acomodar as suas selecções noutra ocasião.
Por último, o torneio da zona sul, envolvendo as selecções provinciais de Maputo cidade e província, Gaza e Inhambane, disputa-se nos dias 24 e 25. A prova será disputada num sistema de todos contra todos e numa única volta.
De salientar que os vencedores mais o segundo melhor classificado das zonas vão disputar a fase final em Novembro para o apuramento da melhor selecção do evento que serve para a prospecção de talentos para a disputa das competições internacionais e para sustentarem os futuros “Mambas”.

Sem comentários: