segunda-feira, 20 de abril de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Líderes continuam invictos

IMPETUOSOS, invictos e dispostos a travar uma luta sem tréguas pelo primeiro posto, eis como tem sido a caminhada dos líderes do Moçambola-2009, designadamente Costa do Sol e Liga Muçulmana, empatados a 16 pontos, após a disputa da sexta jornada.

Sadomba numa jogada renhida
Jogando ambos no sábado, os “canarinhos” foram ao Estádio 25 de Junho, em Nampula, derrotar categoricamente o “lanterna vermelha” Ferroviário de Nacala, por três bolas sem resposta, enquanto em Maputo os “muçulmanos” desenvencilhavam-se dos “locomotivas” beirenses com um triunfo por 1-0.


Curiosamente, Costa do Sol e Liga Muçulmana defrontam-se no próximo domingo, para a sétima jornada, numa partida cujo epílogo ditará uma destas duas situações: em caso de empate, os dois continuarão igualados no comando da prova; se um dos intervenientes ganhar isola-se e passa a ostentar uma vantagem de três pontos sobre o seu opositor. Uma situação interessante e que, por via disso, fará com que o jogo seja revestido duma importância particular.

Sem grandes surpresas nos outros encontros da ronda deste fim-de-semana, registo para o seguinte: empate sem abertura de contagem no Atlético Muçulmano-Ferroviário de Maputo, facto que suscitou alguma ira nos adeptos dos campeões nacionais; triunfo do Desportivo, na Soalpo, frente ao Textáfrica por 1-0; e vitória do Matchedje, no Estádio da Machava, sobre Maxaquene por duas bolas sem resposta, no rescaldo de um jogo que teve uma arbitragem escandalosa do juiz Geraldo Gueze, com os “tricolores” claramente prejudicados.

Para além do triunfo da HCB de Songo sobre Ferroviário de Nampula por 1-0, no outro despique da jornada registou-se um nulo, tendo como protagonistas FC Lichinga e Chingale.

Na classificação, após os dois líderes seguem Ferroviário de Maputo com 13 pontos, Desportivo 11, Maxaquene 10, Atlético Muçulmano oito, Textáfrica e HCB sete, Ferroviário da Beira e Matchedje seis, Ferroviário de Nampula quatro e, abaixo da linha de água, Chingale e FC Lichinga três e Ferroviário de Nacala dois pontos.

Sem comentários: