quarta-feira, 15 de abril de 2009

Se as condições dos jogadores não melhorarem: Litos não descarta a hipótese de deixar o Maxaquene

O TREINADOR da equipa principal de futebol do Maxaquene, Litos, não descartou a hipótese de abandonar o clube se as condições dos jogadores não forem melhoradas o mais rápido possível.

O TREINADOR do Maxaquene, Litos
Informações de algumas fontes do clube dão conta de que há três meses que as LAM não têm alocado os perto de 300 mil meticais que constituem o orçamento mensal estipulado pela empresa a depositar nos cofres da colectividade.

Aliás, a não disponibilidade regular dos fundos pelas LAM ao Maxaquene é que tem vindo a causar transtornos na gestão das actividades do clube, com maior impacto na equipa principal de futebol.

Contudo, o presidente do Maxaquene, Rafindine Mahomed, assegurou que o problema será resolvido brevemente, uma vez que a empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), patrocinadora do clube, reassumiu o compromisso de disponibilizar fundos para assegurar as actividades e o funcionamento normal da colectividade.

“O problema foi ultrapassado. Tive ontem (segunda-feira) uma conversa telefónica com o PCA das LAM”, disse Rafindine Mahomed.

Litos contou que os jogadores têm passado por várias situações, desde a falta de condições financeiras e alimentação condignas, à insuficiência de equipamento para jogos e treinos.

“A equipa conta com apenas dois conjuntos de equipamento para jogos, não tem botas suficientes e não dispõe de equipamento de estágio, para além de espaço condigno para albergar os atletas”, comentou.

O técnico “tricolor” acredita que o problema venha a ser resolvido, mas defende que seja ultrapassado o mais rápido possível para que não prejudique os objectivos traçados.

“Há indicação de que todos os problemas serão solucionados na assembleia-geral do dia 25 deste mês, mas antes teremos dois jogos pela frente e interessa-nos que antes tenhamos estas situações ultrapassadas”, salientou Litos.

Sem comentários: