quinta-feira, 16 de abril de 2009

Hóquei em Patins : Sigalette suspenso

O HOQUISTA do Desportivo José Wilson Sigallete foi suspenso por seis jogos por ter agredido Ilídio Canda, atleta do Ferroviário, e Ernestino Gabriel, árbitro, no decurso da partida que a sua equipa realizou frente aos “locomotivas” para a Taça Fernando Duarte.

Wilson Sigallete (Desportivo)
A decisão foi tomada recentemente pelo Conselho de Disciplina da Associação de Patinagem da Cidade de Maputo (APCM) que depois de analisar o caso ao pormenor decidiu penalizar o atleta que assim falhará todos os jogos do Torneio de Preparação, cujo início está aprazado para sábado.

Siga, como é conhecido nos meandros desportivos, não jogará ainda nas primeiras três jornadas do Campeonato da Cidade. Os “alvi-negros” terão assim uma baixa de vulto para os seis jogos que se seguem, uma vez que Siga desempenha um papel fundamental no “xadrez” de Pedro Pimentel.

O atleta, um dos mais experientes da Selecção Nacional, perderá assim alguns jogos que serviriam da sua preparação para o Campeonato do Mundo que se realiza de 3 a 10 de Julho nas cidades de Vigo e Montevideu, Espanha.

Sem comentários: