quarta-feira, 15 de abril de 2009

A partir de amanhã: Nampula acolhe Torneio de Sub-17

O TORNEIO inter-provincial de Sub-17 em futebol da região norte que se deveria realizar na cidade de Pemba, envolvendo as selecções de Cabo Delgado, Niassa e Nampula vai ter lugar na chamada capital do norte, prova que arranca hoje com os jogos a serem disputados no relvado do Ferroviário.

Faizal Sidat (de boné ) após o depósito do expediente da sua candidatura
O presidente da Federação Moçambicana de Futebol que anunciou o facto aos órgãos de comunicação social na sua recente estada em Nampula justificou a alteração do local anteriormente indicado com facto de a Associação Provincial de Cabo Delgado ter informado à direcção de Feizal Sidat da não existência de condições para acolher a prova em virtude de mesmo o Governo provincial não ter apoiado.

De acordo com o presidente da FMF, para que esta prova não seja cancelada, o seu organismo já assumiu as despesas inerentes ao alojamento e alimentação numa das unidades hoteleiras da cidade.

Acrescentou que este tipo de torneios passa a ser anuais, nas três zonas do país, nomeadamente norte, centro e sul que irão apurar os três primeiros classificados que irão disputar uma final para se encontrar a província campeã nacional da categoria.

Outro objectivo que orienta a realização do tipo de torneios de Sub-17 é a descoberta de novos talentos a nível de outras regiões do país e que poderão vir a ingressar na academia Mário Esteves Coluna.

Sem comentários: