terça-feira, 21 de abril de 2009

Obama gostaria de ver Mundial-2018 nos EUA

O PRESIDENTE dos Estados Unidos, Barack Obama, escreveu uma carta ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, a apoiar a candidatura norte-americana à organização do Mundial de 2018 ou de 2022.

O PRESIDENTE dos Estados Unidos, Barack Obama
A Federação dos EUA divulgou alguns excertos, onde Obama explica por que gostaria que o evento se realizasse no país que governa, como revela a AP: “Em criança joguei futebol numa rua de Jacarta e o jogo juntava as crianças da vizinhança. Como pai vi esse espírito de união nos campos e fora das quatro linhas nos jogos em que as minhas filhas participaram em Chicago.

Futebol é, de facto, um desporto mundial e o campeonato promove a camaradagem e a competição saudável. Por isso é que esta proposta envolve mais do que um jogo. São os EUA a convidarem o mundo a juntar-se por todo o nosso grande país, numa celebração das esperanças e sonhos”.

Recorde-se que se candidataram para este “Mundial”: Portugal/Espanha, Inglaterra, Austrália, Indonésia, Japão, México, Rússia e Holanda/Bélgica. O Comité executivo da FIFA anunciará o país organizador em Dezembro de 2010.

Sem comentários: