terça-feira, 14 de abril de 2009

Torneio de Abertura de Basquetebol Sénior Masculino: Desportivo e Maxaquene nas “meias”

O DESPORTIVO e o Maxaquene garantiram sábado o apuramento para as meias-finais do Torneio de Abertura de Basquetebol em seniores masculinos após ganharem ao Eagles (77-24) e ao Aeroporto (72-40), respectivamente, em desafios da quinta e última jornada do Grupo B.

Luta nas alturas entre Academica e o Desportivo
Os “alvi-negros” e os “tricolores” asseguraram assim a primeira e segunda posições do grupo como já era de prever, visto que defrontavam adversários de baixo quilate.

Estão assim apurados para as meias-finais as formações do Desportivo, Maxaquene, Ferroviário e Costa do Sol, sendo que estes dois últimos já tinham “carimbado o passaporte” para a fase seguinte.

O Ferroviário e o Costa do Sol ocuparam a primeira e segunda posições do Grupo A.

Aguardam-se nas meias-finais duelos de luxo dado que estará em palco o melhor quarteto da “bola-ao-cesto” da capital do país.

SEM SURPRESAS

Em seniores femininos, o principal destaque foi para a vitória do Desportivo sobre o Maxaquene, por 88-42, em desafios da quinta e última jornada.

Com esta vitória, as “alvi-negras” apuraram-se como primeiras classificadas, enquanto as “tricolores” garantiram a passagem na condição de quarta posicionadas, último lugar que dava acesso às meias-finais.

A APolitécnica consolidou a segunda posição ao ganhar a Académica, por 102-30.

O Ferroviário, que já tem garantido o apuramento para as “meias” por ser o terceiro classificado, joga hoje a partir das 18.45 horas, no seu campo, frente ao Eagles no embate que completa a quinta jornada e a primeira fase.

Sem comentários: