quinta-feira, 16 de abril de 2009

“MUNDIAL” DE ESPANHA-2009 - Não teremos muitas chances se não iniciarmos já a preparação - Bruno Pimentel, “capitão” da Selecção Nacional

“EM relação às outras equipas estamos muito atrasados no programa de preparação. Estamos a sensivelmente dois meses e meio do início do “Mundial” e a selecção ainda não começou a treinar.

Bruno Pimentel, “capitão” da Selecção Nacional de Hoquei
Se não iniciarmos os treinos já, penso que não teremos muitas chances de passar da fase de grupos”, desabafou o “capitão”, Bruno Pimentel, apelando aos dirigentes a apreçarem a criação de condições para o início do programa preparatório.

Para o “capitão”, é preciso criar condições para que os atletas da Selecção Nacional possam realizar jogos de controlo frente às equipas estrangeiras com outro nível competitivo. “Os torneios internos não podem ser considerados de preparação, porque eles já são deficitários. Estamos a falar de um campeonato do Grupo “A” onde estarão presentes as melhores selecções mundiais e teremos que encarar com mais seriedade se quisermos atingir os nossos objectivos”, frisou.

ANGOLA ESTÁ FORTE

Ainda no âmbito da preparação das selecções nacionais, elogiou o trabalho que Angola, adversário de Moçambique na fase de grupos, tem vindo a desenvolver de uns anos para cá.

Aquele atleta com mais internacionalizações na Selecção Nacional disse ter ficado impressionado com a qualidade do hóquei angolano no Torneio de Montreux. “A selecção angolana está muito forte a todos os níveis. Creio que se não começarmos a “mexer” algo agora, não teremos muitas chances quando formos a jogar contra eles”, defendeu.

Segundo Bruno Pimentel, a equipa moçambicana deve aprimorar sobretudo o aspecto físico. “A preparação deve incidir mais na preparação física. Acho que este aspecto é a nossa principal lacuna”, anotou.

Sem comentários: