segunda-feira, 27 de abril de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Desportivo, 0-Fer. Beira, 1: Festa “alvi-negra” acaba em tristeza


NELINHO, o “patrão” do meio-campo “alvi-negro”
AS bancadas do Estádio 1º de Maio/Standard Bank “pintaram-se” de preto-e-branco no sábado. As centenas de adeptos do Desportivo que puxavam pela sua equipa, mesmo antes do início do desafio, transformaram o recinto num autêntico inferno para os forasteiros, e o primeiro lance de apuros para a baliza de Gervásio aconteceu à passagem dos 31 minutos, quando Aníbal cabeceou à trave, após cruzamento de Mayunda.

No entanto, as bancadas do 1º de Maio/Standaro Bank “gelaram” à beira do intervalo, quando a defesa foi surpreendida por um cabeceamento fulgurante de Buramo, que aproveitou o momento de distracção do sector mais recuado do Desportivo para fazer golo.

Quando se pensava que o segundo tempo seria de um Desportivo modificado, o certo é que a equipa apareceu mais acinzentada. Atentos a este momento de nervosismo estavam os beirenses, que, numa jogada de contra-ataque, fizeram o 2-0, mas prontamente anulado pelo árbitro, por suposto fora-de-jogo de Toni. Diga-se, no entanto, que não existiu, pois o cruzamento de Buramo é feito já na linha do fundo. Má decisão de Amosse Lázaro, que tirava o segundo golo aos visitantes.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Amosse Lázaro, auxiliado por Agostinho Pelembe e Eduardo Gatoma.

DESPORTIVO - Jaime; Mexer, Zainadine Júnior, Mayunda e Josué; Nelinho, Tchotchó (Tchitcho), Muandro e Isac (Secanhe); Aníbal e Binó (Sonito).

FER. BEIRA - Gervásio; Ninito, Gildo, Nené e Edson; Cândido, Óscar, Buramo e Timbe; Cláudio (Betinho) e Tony (Henriques).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Gervásio, Edson e Buramo.

IVO TAVARES

Sem comentários: