quarta-feira, 29 de abril de 2009

Giggs bate Ronaldo e é o melhor do ano na Inglaterra

O galês Ryan Giggs, médio do Manchester United, recebeu esta segunda feira pela primeira vez, aos 35 anos, o prémio para o melhor futebolista do ano em Inglaterra, eleito pelos jogadores da Primeira Liga, batendo o português Cristiano Ronaldo.

O galês Ryan Giggs, médio do Manchester United
Giggs, que se estreou pela equipa principal do Manchester United em Março de 1991, continua a ser um jogador influente no campeão inglês, europeu e mundial, podendo disputar quarta-feira o 800º jogo pelos "red devils", frente ao Arsenal, nas meias-finais a Liga dos Campeões.

O médio internacional galês já conquistou ao serviço do Manchester United 10 títulos de campeão inglês, duas Ligas dos Campeões, quatro Taças de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa, mas nunca tinha sido eleito o melhor do ano pelos seus pares.

Giggs, que mantém contrato com o líder da Liga inglesa até 2010, bateu vários candidatos ao troféu, entre os quais Cristiano Ronaldo, designado melhor futebolista mundial, que teve de se contentar com a presença na equipa do ano.

"É o melhor que se pode desejar, porque é uma votação dos colegas de profissão. Tive a sorte de conquistar muitos troféus, ganhei o prémio para melhor jovem jogador por duas vezes, mas este é o maior", observou Giggs, durante a cerimónia, em Londres.

Sem comentários: