terça-feira, 21 de abril de 2009

QUALIFICAÇÃO PARA CAN E MUNDIAL DE 2010 - Colocar os jogadores a pensar na selecção - eis o objectivo das sessões semanais de treinos que esta tarde

A POUCO mais de um mês do segundo confronto dos “Mambas” no Grupo “B” de Qualificação para os Campeonatos de África e do Mundo de 2010, é imperioso colocar os jogadores permanentemente a pensarem na selecção, independentemente dos compromissos que possuem nos seus clubes, nomeadamente no Moçambola em curso.

"Mambas" entram em acção a partir desta tarde
É dentro deste prisma que o técnico holandês Mart Nooij decidiu programar, a partir da tarde de hoje, sessões semanais de treinos, às terças-feiras, de forma a conferir aos atletas seleccionáveis o entrosamento necessário para fazer frente à Tunísia, em Junho próximo, assim como em relação aos embates subsequentes.

O seleccionador nacional regressou ontem a Maputo, após efectuar um périplo por alguns países onde actuam os nossos “estrangeiros”, com a finalidade de os observar e se inteirar do seu estado de saúde, pois, como se sabe, registaram-se casos de lesões no embate contra a Nigéria, com a situação mais assinalável a pertencer a Genito.

De acordo com dados disponíveis, todos os nossos jogadores a evoluir fora do país estarão disponíveis para o desafio de Tunis, salvo se alguma contrariedade se verificar nos próximos dias. Internamente, sucede o mesmo e, para conferir a rodagem que o “mister” considera indispensável, tem lugar hoje, a partir das 15.00 horas, no campo do Costa do Sol, a primeira sessão das seis programadas para se realizarem todas as terças-feiras, até ao dia 26 de Maio.

Para o efeito, foram convocados os seguintes 23 futebolistas, que se apresentam às 12.00 horas, na sede da FMF:

Toni Gravata, Whisky, Danito Parruque, Momed Hagi, Maurício, Faife, Pinto e Luís (Ferroviário de Maputo); Alvarito, Ruben e Josimar (Costa do Sol); Sozinho Tafula (Ferroviário de Nampula); Fanuel, Binó, Carlitos, Lamá e Maninho (Liga Muçulmana); Campira, Mustafá e Hélder Pelembe (Maxaquene); Nelinho, Mexer e Marcelino (Desportivo)

Sem comentários: