segunda-feira, 27 de abril de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Fer. Nampula, 0-Atlético Muçulmano, 0 : Apaixonante e emotivo

FOI interessante seguir este desafio, mormente na segunda parte, período durante o qual os jogadores aplicaram-se o suficiente para chegar ao golo, objectivo falhado por mera casualidade.

O Ferroviário de Nampula continua a lutar contra fantasmas, tendo somado o quinto empate em sete jogos. Mas, quais terão sido os tais fantasmas que impediram o golo no desafio de ontem?

A Equipe do Atlético Muçulmano
O único que vimos foi um Atlético personalizado, aguerrido e ambicioso em conquistar os três pontos, jogando sempre com os olhos postos na baliza adversária. Eboh foi um quebra-cabeças no ataque, bem acompanhado por Ngoni, Madeira e Délcio. No primeiro tempo, os “muçulmanos” falharam dois golos certos, primeiro por Ngoni, que rematou ao lado, depois por Amad, que desviou um cruzamento para a defesa atenta de Zaca.

Perante o atrevimento dos forasteiros, os “locomotivas” privilegiaram um futebol rápido e concentração de muitas pedras no miolo do terreno, um posicionamento que permitiu aos dianteiros Zé e Leonel ganharem bolas na área de perigo. Contudo, os avançados não atinavam com a baliza.

O segundo tempo começou com a expulsão do guarda-redes Zaca. A partir daí, o Atlético controlou o jogo, surgindo com mais unidades no meio- campo adversário. Enquanto isso, mesmo jogando com menos uma unidade, o Ferroviário continuou a alimentar o sonho de somar a primeira vitória, mas Leonel e Nando desperdiçaram as melhores oportunidades de inaugurar o marcador.

O árbitro realizou um bom trabalho técnica e disciplinarmente. Ajuizou correctamente a falta que culminou com o cartão vermelho a Zaca.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: João Armando, auxiliado por Alfredo Sitoe e Daniel Viegas.Quarto árbitro: Machuara Abujahama.

FER. NAMPULA – Zaca; Stélio, Hipo, Elídio e Matofe; Joaquim, Nando, Fedo (Samuel) e Ginho (Sozinho); Leonel (Nildo) e Zé.

ATLÉTICO – Sidónio; Amad, Clarêncio, Baúte e Nelito; Sumilo (Manuelito), Madeira, Ngoni (Danito) e Délcio; Dino e Eboh (Fadil).
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Nando, Délcio, Dino e Fadil. Vermelho para Zaca.

Custódio Mugabe

Sem comentários: