terça-feira, 14 de abril de 2009

Paradise conquista Taça AL-BASRA MOTORS

A EQUIPA do Paradise conquistou domingo, no campo da Mozal, a Taça AL-BASRA MOTORS, LDA., em críquete, ao vencer na final o GDIsmaili, por 180-179, numa partida espectacular e vivida com grande emoção pelos amantes da modalidade.

A EQUIPA do Paradise conquistou domingo, no campo da Mozal, a Taça AL-BASRA MOTORS, LDA., em críquete, ao vencer na final o GDIsmail
As duas equipas partiram para esta final com as mesmas hipóteses de vencer o aliciante troféu (uma gigantesca taça). O GDIsmaili até se saiu bem no início, mas na ponta final não foi capaz de superar a pressão do adversário, que detinha os melhores batedor e lançador.

O Paradise não só conquistou o almejado troféu colectivamente (por equipa) como também conseguiu alguns individualmente, como são os casos de Hamid e Zahid que foram os melhores do jogo com 57 pontos (34 bolas) e 31 (23 bolas), respectivamente.

Hamid ainda conquistou o troféu de melhor lançador do torneio, enquanto o título de melhor batedor ficou com Amir. Aliás, no jogo de domingo, Amir havia se destacado ao eliminar quatro jogadores.

O título de melhor árbitro foi para Mohamed Azimo que no acto da recepção dos respectivos títulos foi bastante ovacionado pelos jogadores e público.

A final de domingo serviu igualmente para uma convivência sã entre os jogadores, as suas famílias e amigos e no final houve a habitual cerimónia de distribuição de troféus e medalhas aos melhores da prova, que durou cerca de mês e meio.

Este evento, para além dos dois finalistas (Paradise e GDIsmaili), contou ainda com a participação da Liga Muçulmana, Gujrat XI, Pak Saheen e Rio Matola e serviu para proporcionar rodagem aos jogadores e criar gosto aos mais jovens pela prática da modalidade, que aos poucos vai conquistando os corações dos moçambicanos.

Sem comentários: