sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CAN ANGOLA-2010: FALTAM 2 DIAS - Selecção em Benguela pronta para a “guerra”


A SELECÇÃO Nacional de Futebol desembarca esta tarde em Benguela, cidade-sede do Grupo “C” da 27ª edição do Campeonato Africano das Nações, que se inicia já no domingo, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Os “Mambas”, que durante duas semanas realizaram um estágio em Bloemfontein, pernoitaram ontem em Joanesburgo, tendo jantado com o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, que se deslocou àquela cidade com a finalidade de se despedir da equipa e, ao mesmo tempo, entregar-lhes a mensagem endereçada pelo Presidente da República, Armando Guebuza.

Ao princípio desta tarde e logo após o desembarque no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana, a turma moçambicana seguiu para Benguela, onde na próxima terça-feira inicia a sua participação na prova, defrontando o Benin.

Ao longo do seu estágio, que principiou no dia 7 de Dezembro, na vila do Songo, em Tete, terminando em Bloemfontein, os “Mambas” efectuaram quatro partidas contra três selecções igualmente apuradas para o CAN, designadamente Malawi, Zâmbia e Gabão, tendo perdido em todas as ocasiões.

Nos primeiros três encontros, a derrota foi pela mesma marca de uma bola sem resposta e, no último embate, quarta-feira, diante dos gaboneses, o resultado foi de 2-0, com o primeiro tento da autoria de Fanuel, na própria baliza, e o segundo na sequência de uma grande penalidade provocada por Dário Khan.

Apesar destes desaires, o ambiente na equipa é óptimo, notando-se uma grande confiança na realização de um campeonato à altura dos pergaminhos dos jogadores que hoje constituem a selecção.

Entretanto, no prosseguimento da apresentação das formações participantes neste CAN, hoje desfilam os integrantes do Grupo “B”, com sede em Cabinda, designadamente Costa do Marfim, Gana, Burkina Faso e Togo. Apresentamos, igualmente, a selecção da Argélia, que faz parte do Grupo “A”, juntamente com Angola, Mali e Malawi, em virtude de não termos tido espaço na nossa edição de ontem.

Sem comentários: