sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

BCI financia Fut-21 com 150 mil dólares



O BANCO Comercial de Investimentos (BCI) vai desembolsar 150 mil dólares norte-americanos ao Projecto Fut-21, montante do qual é sustentada a Selecção Nacional de Futebol, numa altura em que se prepara para o CAN de Angola.

O acordo para o efeito, que é válido por três anos, foi celebrado ontem em Maputo pelo administrador executivo do BCI, João Jorge, e o representante da Comissão Executiva do Fut-21, o Secretário Permanente do Ministério da Juventude e Desportos (MJD), João Loforte.

O acto foi testemunhado pelo Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana Júnior, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, entre outros dignitários.

De salientar que o BCI conseguiu juntar, através dos serviços POS, 16 mil dólares, o que constitui um esforço adicional ao patrocínio que tem estada a prestar ao Fut-21, em particular aos “Mambas”.

Falando no acto, Fernando Sumbana classificou o feito de uma acção que traduz aquilo que é o esforço do BCI na sua relação de trabalho com o desporto, em particular com o futebol, e o Governo com vista à criação de condições para o bem- estar dos “Mambas”.

Elucidou a forma inovadora do BCI, através do seu esforço adicional de encontrar mais recursos para reforçar o apoio anual ao Fut-21, como uma acção salutar em cuja finalidade é criar o bem-estar e boa disposição da Selecção Nacional. “Acredito que os “Mambas” vão fazer surpresas em Angola”, sublinhou.

Por seu turno, Feizal Sidat realçou que a selecção passou a sentir-se mais protegida com o apoio que o BCI presta ao futebol, em especial aos “Mambas”, ressalvando que “é sinónimo de confiança com o Fut-21 e a FMF. Nós, os atletas e a equipa técnica, vamos com este apoio empreender esforços para elevar mais alto a Bandeira Nacional e dignificar o nome da Selecção Nacional”, frisou.

Sem comentários: